loader

Servidores do Detran CE entram em estado de greve



Na semana passada, trabalhadores aposentados e ativos do órgão perceberam a redução percentual de 35% da referida gratificação.


Blog do Eliomar



Servidores do Departamento Estadual de Transito (Detran/CE) entraram em estado de greve, desde essa quinta-feira (1º), após decisão em Assembleia Geral. A deliberação faz parte dos encaminhamentos que serão adotados em razão do parecer nº 2503/2016, expedida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que diminuiu os percentuais remuneratórios dos servidores, conforme pagamento da gratificação de produtividade.

Na semana passada, trabalhadores aposentados e ativos do órgão perceberam a redução percentual de 35% da referida gratificação. Diante a situação, os advogados do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran-CE) entrarão na próxima semana com uma ação judicial.

"Queremos entender essa mudança. Que mensagem é essa? Que Lei é essa? De que forma ela foi aprovada?" questionou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE, que informou que, até o próximo dia 8, a categoria irá aguardar uma explicação do gestor do Detran/CE, Igor Ponte.

Veja também

Educação 04/03/2016

Detran PI realiza mutirão de exames práticos em Parnaíba

O órgão vai realizar um mutirão de 400 provas práticas para candidatos à primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) até esta sexta-feira (4).

Nos Detrans 21/03/2016

Detran de Americana passa a atender em novo endereço

Unidade mudará provisoriamente de espaço a partir desta terça-feira (22)

Nos Detrans 24/02/2016

Detrans MS aplica 17,8 mil multas de trânsito em 19 dias

Motoristas têm de 15 a 30 dias para recorrer