loader

Prazo final para cadastrar cinquentinhas do Detran é prorrogada para novembro



Após o dia 4 de novembro, segundo o Detran, serão exigidos os documentos de porte obrigatório do veículo e de seu condutor para circulação dos veículos em via pública.


Rondoniagora



Mais uma vez o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) adiou o prazo para que proprietários de veículos ciclomotores (as cinquentinhas) e ciclo elétricos façam o primeiro registro do veículo. Segundo o órgão, a nova data é dia 4 de novembro deste ano. A alteração foi regularizada por meio da portaria. Portaria anterior estipulava como prazo limite 31 de julho.

Após 4 de novembro, segundo o Detran serão exigidos os documentos de porte obrigatório do veículo e de seu condutor para circulação dos veículos em via pública. Para registrar e licenciar os ciclomotores e ciclo-elétricos, o proprietário deve se apresentar no Detran com o comprovante de propriedade, acompanhado de documento de identificação, nota fiscal do veículo, declaração de procedência com firma reconhecida em cartório, e se for o caso também, o documento de propriedade/circulação expedido pelas prefeituras.

A partir do registro junto ao Detran, o proprietário receberá o Certificado de Registro do Veículo (CRV) para eventual transferência de propriedade e o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do Veículo (CRLV), que é um documento de porte obrigatório, devendo inclusive ser apresentado em blitzs e abordagens policiais.




Veja também

Educação 05/08/2016

Comissão aprova regulamentação da profissão de examinador de trânsito

A Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados aprovou proposta que regulamenta a atividade do examinador de trânsito - profissional especializado na formação de novos condutores.



Normativa 30/05/2016

A partir de junho habilitação será obrigatória para motos

Ao fim do prazo será considerada como infração gravíssima conduzir o veículo sem habilitação e implicará na multa no valor de R$ 191,54.
Normativa 12/04/2016

Em um ano, sobe em 71% número de CNHs suspensas no estado de SP

Quase 374 mil carteiras foram suspensas em 2015 contra 218 mil em 2014. Segundo Detran, aumento tem relação com aumento da fiscalização.