loader

Prazo final para cadastrar cinquentinhas do Detran é prorrogada para novembro



Após o dia 4 de novembro, segundo o Detran, serão exigidos os documentos de porte obrigatório do veículo e de seu condutor para circulação dos veículos em via pública.


Rondoniagora



Mais uma vez o Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO) adiou o prazo para que proprietários de veículos ciclomotores (as cinquentinhas) e ciclo elétricos façam o primeiro registro do veículo. Segundo o órgão, a nova data é dia 4 de novembro deste ano. A alteração foi regularizada por meio da portaria. Portaria anterior estipulava como prazo limite 31 de julho.

Após 4 de novembro, segundo o Detran serão exigidos os documentos de porte obrigatório do veículo e de seu condutor para circulação dos veículos em via pública. Para registrar e licenciar os ciclomotores e ciclo-elétricos, o proprietário deve se apresentar no Detran com o comprovante de propriedade, acompanhado de documento de identificação, nota fiscal do veículo, declaração de procedência com firma reconhecida em cartório, e se for o caso também, o documento de propriedade/circulação expedido pelas prefeituras.

A partir do registro junto ao Detran, o proprietário receberá o Certificado de Registro do Veículo (CRV) para eventual transferência de propriedade e o Certificado de Registro e Licenciamento Anual do Veículo (CRLV), que é um documento de porte obrigatório, devendo inclusive ser apresentado em blitzs e abordagens policiais.




Veja também

Nos Detrans 09/05/2016

Servidores do Detran MT tem até o dia 31 para entregar declaração anual de bens

A orientação para os servidores das Ciretrans é que enviem a declaração lacrada no malote. O modelo da declaração está disponível no site da Autarquia, na aba Institucional, no link Requerimentos-Servidores.

Educação 30/08/2016

OBSERVATÓRIO e UFPR promovem Seminário Urbanidade em Curitiba

Evento acontece de 29 a 31 de agosto no campus da universidade e discutirá questões envolvendo todas as modalidades de transporte e a segurança viária

Normativa 08/06/2016

Adiada instalação da CPI que vai investigar irregularidades no DPVAT

Ainda não há data marcada para a instalação da CPI.