loader

Juiz é abordado na lei seca em MT



Submeteu-se ao bafômetro e aceitou uma multa administrativa aplicada pelos policiais militares em decorrência da ausência de documentos que comprovariam sua habilitação para dirigir.


Folha Max



O juiz Marcos Faleiros postou em seu perfil na rede social Facebook que foi abordado por policiais militares na noite de sábado (3) em uma blitz da lei seca.

Tradicionalmente, autoridades quando abordadas costumam dar a famosa carteirada ou cometer abuso de autoridade.

No entanto, Faleiros deu um verdadeiro exemplo de como deve se comportar um homem público perante aos órgãos de segurança pública.

Submeteu-se ao bafômetro e aceitou uma multa administrativa aplicada pelos policiais militares em decorrência da ausência de documentos que comprovariam sua habilitação para dirigir.

"Infelizmente havia esquecido em casa a habilitação e o documento do carro e fui merecidamente punido com multa administrativa. Com essas ações que a segurança pública previne acidentes e da efeito pedagógico nos condutores. Parabéns".

A atitude do magistrado é digna de elogios e serve de exemplo as autoridades do país de que poder não significa necessariamente estar acima da lei.

Veja também

Educação 16/08/2016

Detran PR capacita mais de 90 policiais militares do BPTran

O objetivo é atualizar os profissionais sobre as alterações do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e padronizar os procedimentos adotados na fiscalização de trânsito.

Nos Detrans 06/01/2016

Detran-Acre já vem ultilizando simulador de trânsito há dois anos

A partir deste ano é obrigatório o uso do simulador de direção veicular nas autoescolas para quem vai tirar carteira de motorista e dirigir carros de passeio, na Categoria B.

Tecnologia 06/04/2016

Procuradoria do DF aprova compra de motocicletas pelo Detran, mas exige correções no contrato

O pedido de análise foi enviado à pasta devido ao valor altíssimo de compra, que totaliza a cifra de R$ 648 mil