loader

Detran realiza 3ª blitz da campanha VIVA. Não mate, nem morra

Profissionais da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) estarão orientando os condutores sobre os cuidados no trânsito.


O Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) vai realizar, nesta sexta-feira (4), a 3ª blitz da campanha educativa “VIVA. Não mate, nem morra”. A atividade faz parte das ações promovidas pelo órgão para reduzir os acidentes de trânsito e conta com a parceria da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Profissionais da Escola Piauiense de Trânsito (EPT) estarão na saída de Teresina, no posto da PRF da BR 343, a partir das 8h, orientando os condutores sobre os cuidados no trânsito. Segundo a gerente de Educação da EPT, Zulmirene de Sousa, a ação busca a prevenção, chamando a atenção para as normas de segurança e sobre como evitar os acidentes de trânsito.

“Nossa intenção é ter uma conversa rápida sobre a importância do cinto de segurança e os cuidados que todos devem ter para evitar acidentes. Acreditamos que a prevenção e conscientização é o caminho que leva as pessoas a respeitarem as leis do trânsito e garantir um convívio mais harmônico”, explica a gerente.

Na quarta-feira (9), os educadores da EPT estarão na Unidade Escolar Didácio Silva, na zona Sudeste da capital, apresentando a campanha e conversando com os estudantes sobre como se comportar corretamente no trânsito e principalmente a importância de obedecer as regras de tráfego.

A campanha “VIVA. Não mate, nem morra” já realizou blitzen na zona Leste de Teresina e no litoral do Piauí, além de outras atividades voltadas para a educação dos condutores e redução dos acidentes de trânsito em todo o estado.

Fonte: 
Detran-PI


Veja também

Normativa 29/06/2016

Câmara do DF aprova Lei do Uber e deixa limitação de carros em aberto

Texto permite tarifas mais baratas, com as do UberX; governo discorda. Limite no número de licenças gerou polêmica e será definido pelo Buriti.


Tecnologia 07/07/2016

Detran implanta sistema de biometria para renovação de CNH

A partir desta quarta-feira, dia 6, os condutores de veículos candidatos à renovação da CNH, com mudança ou adição de categoria, terão que passar pelo processo de coleta biométrica

Normativa 06/04/2016

Transferência de propriedade do veículo fora do prazo implica em multa e cinco pontos na carteira

Para evitar a penalidade, quem comprou o veículo deve se dirigir ao Detran para fazer a transferência, apresentando os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, Certificado de Registro de Veículo (CRV) e o laudo da vistoria.