loader

Comissão aprova projeto de lei que proíbe aplicativos que avisam sobre radar e polícia


O PL prevê a proibição de dispositivos eletrônicos, aplicativos ou redes sociais de informarem a localização de radares de fiscalização eletrônica

Notícias Automotivas

Um projeto de lei do deputado federal Major Fábio (PROS/PB) prevê a proibição de dispositivos eletrônicos, aplicativos ou redes sociais de informarem a localização de radares de fiscalização eletrônica, agentes de trânsito ou blitz policiais.

O PL está tramitando na Câmara dos Deputados e foi aprovada agora pela Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática. Assim, o projeto segue para a Comissão de Viação e Transporte.

Para chegar ao Senado, precisará passar por esta última comissão e depois pela de Constituição e Justiça. Após a apreciação dos senadores, se for aprovado, irá para sanção presidencial.

Waze proibido no Brasil? Projeto de Lei é aprovado por Deputados








Veja também

Nos Detrans 10/05/2016

Marconi diz que vai transformar Detran GO no melhor do País

Governador lança campanha Maio Amarelo, de conscientização e educação de trânsito. A campanha envolve 26 países, e busca a adesão de entidades, empresas e cidadão para a tomada de ações por um trânsito mais seguro.

Normativa 22/10/2015

CNH não será exigida para quem tem Ciclomotor

Justiça determina que não seja cobrado o documento até que o Contran regule a Autorização para Condução de Ciclomotores por uma nova Resolução.

Normativa 01/09/2016

Falta de médicos dificulta emissão de CNH para deficientes no ES


   A prova prática precisa ser acompanhada por um médico perito, um especialista que o Detran não tem.