loader

Cerca de 1,3 mil motoristas são multados nas BRs por dirigirem com farol desligado



Mesmo com a alta adesão dos motoristas à nova Lei, uma parte está se esquecendo de acender os faróis baixos

Diário do Goais



1384 motoristas foram multados neste fim de semana nas rodovias federais em Goiás por dirigirem com farol desligado durante o dia. A obrigatoriedade passou a vigorar na última sexta-feira, 8, depois de 45 dias para o condutor adaptar com a mudança.

A Polícia Rodoviária Federal acredita que com a medida muitas vidas serão poupadas no trânsito brasileiro, que é um dos mais violentos do mundo. "É fundamental que o motorista se sensibilize de que, muito mais do que se livrar da multa, acendendo os faróis ele estará salvando vidas, pois a maior visibilidade dos veículos vai contribuir com a redução dos acidentes", afirma o inspetor Alvino, chefe da seção de policiamento da PRF em Goiás.

Confusão

Mesmo com a alta adesão dos motoristas à nova Lei, uma parte está se esquecendo de acender os faróis baixos, outra parcela dos condutores ainda confunde as luzes do veículo e acende o farolete, farol de neblina ou de milha, o que não atende à exigência da legislação.




Veja também

Educação 30/08/2016

2º Fórum de Mobilidade Urbana do Goiás abre inscrições

O evento reúne grandes especialistas como o antropólogo Roberto DaMatta, o piloto César Urnhani e Ordeli Savedra para discutir a temática, apresentar os avanços, perspectivas e desafios para o poder público e a sociedade.

Normativa 16/03/2016

Comissão Especial vai discutir crimes no trânsito hoje (16)

Pretende debater a qualificação dos tipos penais e a sua aplicabilidade aos motoristas que causam mortes e lesões no trânsito.

Nos Detrans 29/03/2016

Cai número de mortes no trânsito no feriado de Páscoa no RS, diz Detran

Neste ano, foram 15 óbitos contra 22 no feriado do ano passado. Foram 9 acidentes com morte; caso mais grave foi em Giruá, nas Missões.