loader

Cerca de 1,3 mil motoristas são multados nas BRs por dirigirem com farol desligado



Mesmo com a alta adesão dos motoristas à nova Lei, uma parte está se esquecendo de acender os faróis baixos

Diário do Goais



1384 motoristas foram multados neste fim de semana nas rodovias federais em Goiás por dirigirem com farol desligado durante o dia. A obrigatoriedade passou a vigorar na última sexta-feira, 8, depois de 45 dias para o condutor adaptar com a mudança.

A Polícia Rodoviária Federal acredita que com a medida muitas vidas serão poupadas no trânsito brasileiro, que é um dos mais violentos do mundo. "É fundamental que o motorista se sensibilize de que, muito mais do que se livrar da multa, acendendo os faróis ele estará salvando vidas, pois a maior visibilidade dos veículos vai contribuir com a redução dos acidentes", afirma o inspetor Alvino, chefe da seção de policiamento da PRF em Goiás.

Confusão

Mesmo com a alta adesão dos motoristas à nova Lei, uma parte está se esquecendo de acender os faróis baixos, outra parcela dos condutores ainda confunde as luzes do veículo e acende o farolete, farol de neblina ou de milha, o que não atende à exigência da legislação.




Veja também

Educação 30/06/2016

Angélica leva bronca e vira mau exemplo em campanha do Detran

Na atração, a loira e Dani Calabresa passaram um trote para o celular de Rodrigo Sant\'Anna enquanto Angélica estava ao volante.

Tecnologia 12/05/2016

Tecnologia chega aos pátios do Detran PE

Câmeras de alta definição vão registrar todas as etapas da prova prática. Medida é pioneira no Brasil

Normativa 15/12/2015

Como o trânsito pode ajudar na sua carreira

Para o britânico Ian Gately, o trânsito não só é fundamental para o desenvolvimento da sociedade como pode proporcionar momentos de relaxamento.