loader

Cerca de 1,3 mil motoristas são multados nas BRs por dirigirem com farol desligado



Mesmo com a alta adesão dos motoristas à nova Lei, uma parte está se esquecendo de acender os faróis baixos

Diário do Goais



1384 motoristas foram multados neste fim de semana nas rodovias federais em Goiás por dirigirem com farol desligado durante o dia. A obrigatoriedade passou a vigorar na última sexta-feira, 8, depois de 45 dias para o condutor adaptar com a mudança.

A Polícia Rodoviária Federal acredita que com a medida muitas vidas serão poupadas no trânsito brasileiro, que é um dos mais violentos do mundo. "É fundamental que o motorista se sensibilize de que, muito mais do que se livrar da multa, acendendo os faróis ele estará salvando vidas, pois a maior visibilidade dos veículos vai contribuir com a redução dos acidentes", afirma o inspetor Alvino, chefe da seção de policiamento da PRF em Goiás.

Confusão

Mesmo com a alta adesão dos motoristas à nova Lei, uma parte está se esquecendo de acender os faróis baixos, outra parcela dos condutores ainda confunde as luzes do veículo e acende o farolete, farol de neblina ou de milha, o que não atende à exigência da legislação.




Veja também

Educação 01/04/2016

Detran DF comemora aniversário de 19 anos do respeito à faixa de pedestres

Ações educativas serão realizadas simultaneamente em várias regiões do DF


Nos Detrans 12/05/2016

Detran SE promove mutirões de vistoria para ciclomotores em Itabaiana

Para emplacar e licenciar os ciclomotores é necessário ter em mãos a nota fiscal de aquisição do veículo, se estiver em nome do atual proprietário, ou declaração de procedência preenchida pelo dono

Educação 06/09/2016

Inscrições para 7ª Corrida De Cara Limpa Contra as Drogas iniciam na próxima segunda